quarta-feira, 16 de março de 2011

Mulher 2

Costumo dizer que se um dia for mãe, gostaria de ser 1/3 da mãe que a minha é. Meus pais têm isso. Gostam da paternidade, dedicam-se a isso, levam essa missão a sério pra ¨&*%#@$%!@ (até demais!). Me recordo com carinho dos finais de semana em que ficávamos em casa brincando com meus pais de esconde-esconde de BIS entre os móveis da sala e, mais ainda, das férias de final de ano (que na época eram mesmo imensasssss), quando eles preparavam um cardápio para os cabeçudinhos (nós) com as comidas que mais gostávamos e buscavam equilibrar refrigerante com suco, batata frita com salada, sorvete com fruta. Até hoje não sei como conseguiam ... mágicas que só os pais sabem fazer com maestria.

Pois é ...  a mãe é mesmo uma mãe dedicada e zelosa e faz tudo o que uma mãe faria, mas sem lamúria ... sabe reclamações do tipo: "vc só me dá trabalho" e afins?! Ela não falava não e não fala. Maternidade para ela é missão mesmo, assumida e carregada, com sorriso, até o fim. Faz por amor ... e põe amor nisso.

Em tempos modernos e feministas, há anos não me deparava com uma mãe assim e não é que tive a benção de ter uma como amiga?! Admirável essa menina.

Essa pequena mãe é jovem, estuda, trabalha, busca o desenvolvimento profissional, é competente, se dedica como esposa, é uma filha consciente e é uma mãe .... de me calar a boca.

Qdo a vi pela primeira vez com suas filhas, vi minha mãe ... Ela é mãe com gosto, com prazer, com missão. É mãe com amor .. e põe amor nisso.

Instinto materno falam ne?! Um amigo prega que nem todas mulheres o tem. Ow verdade! As que não possuem o tal instinto não são menos ou mais por isso ... MAS quando encontramos uma com tanto dom para isso é de emocionar ...

Se um dia chegar a ser mãe, oxalá seja 1/3 da minha + 1/3 dela. Creio que aí darei para o gasto!

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário