quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quantas surpresas!

A falta de tempo é algo normal em meu cotidiano há quase dois meses e a surpresa também.

Ando demasiadamente surpresa com o ser humano. Infelizmente, minha surpresa não é positiva. Mas, felizmente, a leitura dos ensinamentos de Dalai Lama tem me ajudado a compreender melhor o ser humano.

Fico surpresa ao ver os julgamentos e as condenações baseadas em hipóteses. Realmente, ao julgar ao outro, digo mais sobre mim mesmo do que do outro.

Fico surpresa a observar o quanto a vida é simples e nós a complicamos.

Fico surpresa ao ver que reconhecimento seja algo muito pessoal tão pessoal que sua dosagem varia conforme a necessidade ou carência do outro.

Fico surpresa ao certificar que os problemas surgem de onde menos esperamos.

Fico surpresa ao me ver mudando certas posturas pq elas precisam dizer quem 'estou' agora e não quem sou, pq caso não faça isso sou rotulada por não 'estar' na pele de quem estou atualmente.

Fico surpresa ao comprovar que uma amiga não está errada qdo me diz que o ser humano é cruel. Cruel pq é egoísta, completo agora minha amiga.

Abobada quando lembro de minha mãe me pedindo para não dizer tudo que penso, sinto ou respiro ... nunca se sabe o ouvido que estará por perto.

Enfim fico surpresa que em tão pouco tempo tenha que modificar certas opiniões e sair do País das Maravilhas e ser recebida com um "seja bem-vinda à realidade".

Sds.

2 comentários: