segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A chuva

Primeiro post de 2012. Saudade do meu bloguinho. Saudade de algumas coisas, MAS, vamo que vamo .. tem um limão, bora fazer uma limonada!

Dentre as limonadas da falta de tempo, priorizei alguns itens e estou conseguindo, por eqto, lidar com eles. Entre eles estava a volta da magrela à minha vida.
Desde menina andar de bicicleta e soltar pipa eram diversões que me faziam viajar sozinha, me divertir sozinha, somente eu e o vento ...

Recentemente comprei minha 4a bicicleta. Sim, a quarta. As demais não foram substituídas por ficarem jogadas na garagem. Foram substituídas pq eram exaustivamente utilizadas. 
O ano começou para mim no dia em que em uns dos passeios fui 'pega' por uma chuva inesperada. Aquelas chuvas de verão, na temperatura certa, sem relâmpagos e com direito ao arco-íris no final.

A princípio aquela mulherzinha chata de 33 anos tomou conta. Acelerei e olhei para os lados em busca de uma proteção. FELIZMENTE, não havia proteção e a menina de cabelos em pé e pele bronzeada de tanta piscina jogou para escanteio a balzaca metida a cosmopolita.

Meia hora de chuva ...

Meia hora sentindo o gosto da chuva que serviu para hidratar o corpo.

Meia hora ouvindo o barulhinho gostoso dos pássaros cantando qdo a chuva encorpou de vez.

Meia hora vendo crianças brincar na avenida.

Meia hora escutando a água escorrer pela avenida.

E meia hora depois a certeza de que a garota espivitada é mais forte do que a 30tona civilizada.

A garota voltou para casa, olhou para a roupa suja e desatou a rir, pq agora a mulher coloca a roupa suja na máquina e espera o fim.  Agora a mulher tem mais certeza ainda que para toda sujeira há uma chuva que lava e, sobretudo, purifica e para as manchas, vanish nelas!
Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário