domingo, 6 de dezembro de 2009

Ela tem a força

Sabe aquela pessoa que mesmo mal se preocupa com os outros?!

Neste mundo doido que vivemos encontrar pessoas assim não é fácil. Mas eu tenho o prazer de conviver com uma pessoa assim, oscilando entre menina e mulher.

Essa mocinha tem me feito aprender com ela diariamente. Além de encantadora, divertida e espirituosa, o coração desta menina não tem tamanho.

Ela é capaz de ir ao hospital passar uma tarde inteira lá somente para levar seu notebook para uma colega usar, acessar a internet e se distrair um pouco.

Ela é capaz de pedir aos médicos para mudarem o dia de internação de outras colegas somente para elas participarem de uma confraternização.

Ela é capaz de ligar para uma mãe desolada pela perda de um filho só para saber como ela está... uma mãe não, várias mães que perderam seus filhos.

Até aí, nada tão surreal.

Mas, esta jovem sofre de leucemia. Ela está em tratamento e como ela msm diz - "nao sei quanto tempo vou durar". Só que eqto ela não sabe, ela não fica parada, ela não cruza os braços e espera o seu dia chegar, não... ela sai de si mesma e vai ajudar seus colegas que também sofrem.

Há momentos que precisamos lembrá-la que ela é uma paciente. Mas ela não se intimida, ela não consegue ficar quieta somente observando e se cuidando, de forma alguma... ela estende a mão, msm que a sua mão esteja debilitada para segurar o outro e aí ela acaba estendendo as duas.

Ela não sabe, mas a admiro demais. Talvez por isso goste tanto de ficar ao lado dela, pq estou sempre aprendendo a ser uma pessoa melhor e em muitos momentos tenho vergonha da pessoa que sou.

Se existem anjos, ela, com certeza, é um.

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário