quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cansaço

Engraçado, quando nós não queremos reduzir o ritmo da vida, Ele se encarrega de fazer isso por nós.

Termino 2009 incrivelmente cansada, esgotada, com a cérebro pifando, saindo faísca... e quando menos esperava fui derrubada por uma febre estranha que me arriou.

Ele é perfeito. Ele chega e diz PARE! O sinal está vermelho dona Dalízia, se vc não quer parar por bem, vai parar por mal. E assim aconteceu...

Como qq outra pessoa não suporto ter meio mal-estar, já convivo há anos com crises de enxaqueca, elas me bastam, MAS, sempre se pode aprender na dor. Aliás, o aprendizado na dor é um dos mais profundos.

Nas duas noites que passei febril senti, mais do que nunca, que a cura está sim, muitas vezes, em nós. A sensação ruim permanecia, mas durante essas noites tentei levar meu pensamento para bem longe daquele quarto quente e viajei. Lembrei-me de momentos bons, momentos de alegria, risos e assim viajando consegui dormir e me esquecer que corpo e mente não estavam em harmonia naquele instante.

Agora, um pouco melhor, e lúcida creio mais ainda que a nossa cura depende muito de nós, do nosso esforço, dedicação e vontade. Com a mente sã somos capazes de viajar e fazer com que a dor seja reduzida ao pó que ela verdadeiramente é, afinal, como diria um amigo, "nossos problemas nunca são maiores que o nosso tamanho", no meu caso, 1,62m.

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário