quarta-feira, 16 de março de 2011

Mulher 1

Não sou fã destas datas comemorativas ... um dia especial para a minoria, como diz uma amiga; um dia especial para judiar nos outros, como diz outra amiga; um dia especial que poderia ser vivido diariamente, como diz mais uma amiga .. enfim, as datas comemorativas tornaram-se, umas, comerciais; outras, hipocrisias; e outras, puro exercício de uma pseudo cidadania ou pseudo caridade.

Sou mulher e feminista (sob controle, prezo pelo equilíbrio SEMPRE, msm q seja difícil atingi-lo), MAS, o que é o tal Dia da Mulher? Compreendo seu contexto histórico, porém ... não é com um dia que iremos ter a famosa equidade de gênero e sei q todos sabem disso, tanto que não continuarei falando falando e falando (ops, melhor, escrevendo escrevendo escrevendo) sobre o assunto desta forma 'bandeirada'.

Mulher se fala é com exemplo. Destaco duas.

Sou meio avessa ao tipo de mulher que vive para malhar o corpo e nada da mente. Talvez seja até birra de uma pseudo (bem pseudo) intelectual ou inveja feminina, sei lá .. só sei que mantenho distância relativa de mulheres assim e sempre soube que um dia esta besteira deveria acabar e por bem acabou!

Os céus conspiraram e fui praticar pilates com uma professora que é absurdamente perfeita de corpo. Perfeita! Para meu desespero .... simpática sem vulgaridade, divertida, meiga e inteligente. O suficiente para mandar meus pré-conceitos embora e me levar ao nocaute.

Como forma de massacrar mais ainda minhas ideias paleolíticas, hoje, a considero uma amiga confiável, que me identifico em vários pontos e ainda, de bandeja, me ajudou a turbinar pernas e adjacentes. Não me recordo de ter pedido  desculpas por esses pensamentos, mas já passou da outra.

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário