terça-feira, 13 de setembro de 2011

O post mais difícil até aqui

Demorei um pouco para escrever sobre ela por aqui. Como dói dizer que a garota da bicicletinha se foi. Um pouco filha e muito irmã mais nova, ela partiu. Vivo dias bons, dias ruins, mas sei que ela de algum lugar cuida de mim. Algo que ela fazia demais, cuidar de mim.
Escrever sobre as qualidades dela é perder tempo e letras. A garota da bicicletinha era e é tão luz que só de olhar para ela se notava algo especial, sentia-se uma coisinha diferente ali.
Escreverei sobre os ensinamentos que aprendi com Natalia Isabel Benitez, esse é nome do meu potinho de amor:

- Laços familiares não se constroem somente no sangue ... no coração geramos todo amor necessário para enxergar no outro um parentesco que só os Céus são capazes de explicar.
- Seu cabelo é ruim? Seu trabalho entedioso? Está calor demais? O trânsito uma loucura? Pois então, meu caro, ser careca é pior ... passar meses em um hospital sem ver o sol idem .... não ter joelhos fortes para andar e trabalhar mais ainda ... e nunca ter a chance de aprender a dirigir também não é fácil.
- E seus pais, são difíceis? Você pode morrer sem se despedir de um deles e querer isso mais que tudo.
-  Bom humor é um remédio tão eficaz que pode ser levado a qq canto e usado a qq momento.
- Generosidade então?! Essa aumenta qto mais a praticamos.
- Sua mãe pode ser um tanto complicada, mas só vc tem o direito de falar mal dela, mais ninguém.
- Não ter irmãos dói mais do que ter alguns tortos. E ser filho único não lhe dá o direito de ser egoísta ou individualista e estar doente também não lhe dá o direito de abusar dos outros.
- Andar pela cidade como se fosse a primeira vez é uma atividae tão prazerosa, que, muitas vezes, vale sentar no banco da avenida e ver o povo passar.
- Comprar pijamas é uma tarefa importantíssima. Bons pijamas lhe ajudam a ter bons sonhos.
- Ficar em abstinência de pastel, de fato, é uma crueldade.
- Amigos se fazem em todas as circunstâncias.
- Sertanejo universitário não é de tudo ruim, observe as letras e encontrará alguma coisa boa.
- A vida é um sopro. Curtinha que só ...
- Dizer eu te amo acalenta tanto o coração que faz adormecer.
- Hospital é demais de ruim, mas quando se ama, o hospital se transforma. As pessoas fazem msm o lugar.
- Ecumenismo depende das pessoas. Doutrinas são contornáveis qdo as pessoas fazem isso. Encontro Deus no outro, não em fórmulas prontas.
- A dignidade segue contigo em meio ao caos.
- E, finalmente, sorrir .. Sorrir enche de vida a vida de quem sorri e mais ainda de quem o recebe. 


Poderia passar horas e horas escrevendo aqui tudo o que aprendi com essa garota. Foram quase três anos de convivência, uma dentro da vida da outra e assim permanecerá. Pq garota da bicicletinha? Pq cair e levantar, cair e levantar, cair e levantar e levantar sorrindo Naty fazia com maestria e ainda ensinava os outros como se fazer bem feito.


Paraguaia, sei q vc sabe que te amo ... a carregarei eternamente comigo e não me esqueci de nossos acordos. A vc e ao companheiro do cinema devo meu renascimento.


Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário