sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Uma carta para o céu!

Parece que foi ontem que vc se foi. E foi, dois meses. O som da sua risada ainda é nítido, mas sei que uma hora irá desaparecer da mente, o som, o sorriso não. 

Resolvi escrever pra ti, apesar de saber que está de olho em tudo o q ando fazendo, pensando e escondendo. Aqui na terra as coisas caminharam. Umas adiante, outras nem tanto.

Meus veínhos estão bem. A mãe, como vc sabe, felizmente, foi só um susto e espero que assim seja. De qq forma, o aperto no coração foi daqueles de parti-lo em pedacinhos. O pai continua o gordinho mais gostoso da minha vida e o pequeno sobrinho levado como sempre. Vc tem q ouvi-lo falando do Vasco. Iria gargalhar até.

Como sugestão sua, dei um tempo no CETOHI. Me lembro de um de seus conselhos me pedindo para cuidar de mim mais do q dos outros. Isso é difícil garota da bicicletinha, muito difícil, mas estou tentando. Voltarei à Casa, sabe q voltarei, porém preciso fortalecer melhor o espírito. Sua perda não foi fácil para a cabeçuda aqui.

Voltei a caminhar na pracinha. Lembra da pracinha?! Passo diante do seu banco e começo a rir sozinha, acho q me acham louca ... desta vez sigo ouvindo música, já q vc não está ali para me roubar o mp4. A praça está repleta de crianças e casais e à noite a brisa nos leva longe nos pensamentos. 

A casa está tomando corpo. Seu nome está na parede. Coloquei um móvel que o cobre parcialmente, assim, a deixo um pouco em paz. Aliás, não posto coisas sobre ti no FB, também não fico mais olhando para sua fotografia chorando e lhe mandando mensagens. Vc precisa descansar, foi isso que me disseram e é verdade. Não tenho o direito de incomodá-la nesta nova vida e sei tb, tenho absoluta certeza, que há momentos, certos momentos, q vc está pertinho de mim, tão perto, q a sinto e dependendo do momento, a ouço.

Deve ter notado como o trabalho anda me consumindo. Juro q tento chutar o balde e apertar aquele botãozinho, mas essa coisa de ser responsável em excesso tem horas que incomoda. Por bem o ano está no fim e para 2012 há alguns projetos em mente. Poucos, mas em processo de execução. 


Hum! O coração .... sei q isso a preocupa. Ele passa muito bem. Segui mais um de seus conselhos e não fiz besteira alguma. Acompanhe daí as coisas e verá se estou lhe obedecendo. 


Ainda não consigo falar direito com sua mãe, me desculpa. Foram pouquíssimas vezes e essas poucas doeram demais. Ela e eu acabamos no choro. Sinto que para ela também é difícil falar comigo. Vejo e sinto isso visivelmente. Para mim é ... éramos três! Ela me contou que vc deixou algumas coisas escritas para mim ... uma hora sei q irei ler tudo isso, no seu tempo isso acontecerá.  Falei com ela sobre o seu livro. Quem sabe essa não seja uma forma de amenizarmos a dor?! A seu tempo tb. 

Sei que não ficará triste por eu não querer nada que foi seu ... tive um espaço em sua vida, isso bastou. É mais que justo que outras pessoas possam partilhar um pouco da energia e do amor que vc aqui deixou. O amor que tanto encheu e enche minha vida.


Talvez não lhe escreva mais. Vc não gostaria disso. Iria me mandar viver e ficar com nossas doces lembranças. Aquela foto que me deu está ao lado da fotografia do nosso menino em um local especial da casa. Juntos, como eram por aqui e sei que estão aí. 


No mais, a vida aqui na terra segue seu rumo ... não esqueci aquela promessa. 


Sinto sua falta, mas, sabe, qdo olho aquele por-do-sol q vc tanto gostava parece q a vejo sorrindo pra mim e dizendo - "sim, eu sei que vc me ama". 


Esteja em paz minha paraguaia!

Um comentário: