quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Opções

Nos últimos dias tenho motivos suficientes para ficar um tanto triste e hoje acordei após um sonho e neste sonho via dois caminhos, que depois transformavam-se em quatro, em oito, e, assim, sucessivamente e me dei conta que minha opção era ficar triste ou buscar a alegria. Os caminhos estavam à minha frente, eu deveria escolher. 

Optei pela alegria. Ao escolher a alegria notei que durante o meu dia em vários momentos poderia voltar à tristeza, mas, ao msm tempo e na msm proporção (quase -  devido à intensidade)  à alegria e não é que a alegria falava mais alto. 

Simplesmente, pq somos programados para a felicidade. Temos em nós uma vontade absurda de viver, uma sede de sorrir e sorrir bem. 
E msm qdo recebi uma notícia tristíssima, ela veio acompanhada de um consolo imensurável. A portadora da notícia sabia quem eu era não pelo trabalho e cia ltda, mas pelo que havia entre mim e a garota da bicicletinha e não há palavras para definir o quanto é emocionante saber que o amor marca as pessoas e as torna inesquecíveis. 

Optei pela alegria. E, mais uma vez, como outras, olhei para a tristeza e a transformei em aprendizado. Isso não é amadurecimento muito menos experiência, mas sim um pouco de sabedoria. Com alegria, até a tristeza fica um pouco mais doce. Pq a alegria é capaz de iluminar um coração triste colocando nele esperança.

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário