quarta-feira, 30 de março de 2011

Impressões - 2o dia

Dia do show. O dia de realizar ao lado de uma amiga querida mais um sonho: ver o U2 de perto (não tão perto, mas valeu).

No mesmo andar em que nos hospedamos encontramos um brasileiro perdido. Mesma missão: U2. Fomos juntos para el concierto. No caminho, mais cachorros de raça pelas ruas ... o problema não está em ser de raça, mas eles eram bonitos e a vontade de levar um para a casa foi grande.


Encaramos uma fila tão grande quanto a competência da banda, ou seja, dispensa metragem ... sol, fome, vontade de ir ao banheiro e ansiedade ... sensações q nós três enfrentamos ao lado do Estádio Nacional, local onde o Bono subiria ao palco e local onde o Brasil sagrou-se bicampeão mundial.

Para aliviar, os moradores colocaram seus banheiros à disposição dos fãs ... como são gentis! inda mais custando 200 pesos. Era isso ou isso ... urinar nas ruas ou nas árvores é crime por lá (aqui tb) e dá cadeia (aqui um puxão de orelha do guardinha).

A fome foi largada de lado .. a dor nos pés aliviada com pequenos alongamentos ... já a ansiedade ....

Ao entrar no estádio ... chorar, gritar, rir ou ficar muda ... fiz de tudo um pouco. Bestificada é um adjetivo q se enquadra perfeitamente aqui. O palco do show era uma espécie de inseto, nave espacial e palco, como bem definiu o jornal New York Times e o show?! Bem, não há superlativos para definir o que presenciamos ... inenarrável, definiria, agora, Herbert Vianna. Em inúmeros instantes não conseguia cantar, não conseguia gritar, não conseguia pular ... só ficar parada, em meio à multidão, olhando .. admirando o q estava diante dos meus olhos: a maior banda dos últimos tempos. Carisma, competência, tecnologia, talento .. sei lá o q Bono, Larry, Adam e The Edge têm ... sei apenas q a palavra U2 tornou-se um substantivo para mim depois daquela noite.

Ao final, os três brasileiros retornaram para o hotel, famintos, cansados, com frio, POREM plenos ... a loucura de sair daqui para lá valeu mesmo a pena .. não foi uma loucura, foi uma inspiração.


Durante as duas horas e meia do show senti falta de certas pessoas ... falta de alguns amigos, alguns chavões, q tornariam aquela noite mais inesquecível ainda ... foi por eles tb q estive ali, foi pela minha menina da bicicletinha.


Um comentário:

  1. haaaa,q bom posso dizer q ja estive em um show deles em pensamento de uma gde amiga!!!!lindo,lindo tdo isso!!!bjs maluiza

    ResponderExcluir