terça-feira, 9 de novembro de 2010

Casais e casamentos

Ainda em vôo minha mente não consegue parar de filosofar. Observo daqui, dali, analiso, penso e lá sai mais um post.

Nos vôos de hoje me deparei com casais interessantes. Um exibindo a esposa como um troféu, eqto ela olhava de espreita o homem ao lado; outro, olhando para o lado e apanhando da esposa; outro se despedindo apaixonadamente em frente à sala de embarque; outro rindo descontraidamente por alguma besteira dita .. e assim vai.

Também no vôo me deparei com uma frase de Saramago sobre a sua companheira Pilar. Na verdade, uma dedicatória feita à esposa em algum livro: "À Pilar, que ainda não havia nascido e demorou para chegar". Uma declaração mil vezes melhor que qualquer 'eu te amo'.  E claro, qdo vejo casais assim me lembro dos meus pais. Eles podem errar muito e acertar tb, mas qdo o assunto é relacionamento aqueles dois são craques. Um ao seu modo ama e se dedica ao outro de uma forma que pouco encontro no meu cotidiano.

E tudo isso me faz pensar no motivo desta viagem: o casamento do meu irmão caçula. Minha mãe sempre me disse q as pessoas se casam por vários motivos e o amor, infelizmente, é um deles e em muitos casos, mais infelizmente ainda, não é o maior e nem está em primeiro lugar.

Oxalá não seja o caso do meu irmão. Oxalá um dia ele e sua mulher possam escrever frases semelhantes a de Saramago. Oxalá ele viva mais de 30 anos com ela e ainda a chame de "bem", como nossos pais fazem há 33 anos.

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário