segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Preconceito

Preconceito. Nominho feio. Mais feio ainda quando presenciamos. E pior ainda quando ele é camuflado. O Brasil é o país deste tipo de preconceito, infelizmente.

Recentemente uma amiga estava às voltas com a mãe do seu namorado. Ela divorciada com filho e ele solteiro. A mãe do Peter Pan, obviamente, não queria o envolvimento do seu Peter com uma mulher 'experiente'. Diferença mínima de idade, mas o problema está no filho, no casamento desfeito. Ela já julgou, condenou e jogou a chave fora em relação a esta amiga, antes msm de conhecê-la melhor.

Quando apontamos o dedo para uma pessoa, esquecemos que há 3 dedos apontados pra gente. 3!!!

Inda mais quando não se sabe os reais motivos que levou determinada pessoa a tomar tal decisão. Separou? Ok, mas pq? como? Como simplesmente julgar sem defesa? Entendo as razões da mãe do pequeno Peter, são até compreensíveis, mas aceitáveis, somente depois de conhecer o réu, correto?!

Há cerca de  um ano uma colega de trabalho me disse que pessoas divorciadas têm problema. Sei que se referia a mim ... respirei fundo para manter a educação que recebi em casa. O mais engraçado é que esta pessoa é divorciada e viúva. Só se lembra de ser víuva, claro.

Um dedo pra lá, três para mim. Não dá para esquecer disso!

Sds!



Nenhum comentário:

Postar um comentário