quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O gordinho

O casamento do meu irmão foi emocionante demais. O padre caprichou na homilia, os noivos no choro e meu sobrinho na bagunça. Porém o que me marcou mesmo não aconteceu na igreja, mas na casa do meu irmão.

Há muito tempo nossa família não conseguia se reunir. Foi a primeira vez que estavam os filhos, as noras e os netos. Perfeito! Uma foto registrou este momento. Mas não registrou o que vi.

À noite, cada filho em seu quarto. Meu pai pegou uma colcha e se acomodou na poltrona do papai. Meu irmão precisava viajar de madrugada e não podia perder a hora, o pai então se colocou de cão de guarda não deste meu irmão, mas dos três filhos, dois netos, duas noras e esposa.

Aí meu gordinho me responde à uma pergunta desta forma:

"Papai está aqui minha filha. Pode dormir em paz".

Ao ouvir isso chorei e peguei no sono. No outro dia contei a cena para a minha mãe e nos emocionamos novamente.

Há 32 anos meu pai fala isso. A história do meu pai não é das mais alegres, mas aí que está a admiração por este baixinho. A vida não foi fácil?! Ok! Mas ele buscou deixá-la melhor. Correu atrás e busca ser o pai que não teve e faz isso com maestria.

Mas o gordinho não conseguiu isso sozinho. A dona minha mãe o deixou ser pai. Ela saiu zilhões de vezes da frente para que ele pudesse ser pai e outras zilhões de vezes tomou as dores dele para não doer nele.

Durmo em paz pq tenho um pai e uma mãe que assumiram seu papel desde o início e dão a vida por isso.

Um dia quero ser assim... um dia ... sentar no sofá e velar pelo sono de alguém (ou 'alguens').

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário