quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Síndrome de Peter Pan

Quem não conhece a história de Peter Pan? E quem já não ouviu falar da sua síndrome?

Pois é, lá atrás a mulherada rasgou o sutiã e hoje temos que conviver cercada por homens com sinais, evidentes, da Síndrome de Peter Pan. Eles, simplesmente, não crescem, se negam a crescer, a olhar o mundo com mais maturidade.

Muitos preferem voar na Terra do Nunca acompanhados de uma graciosa Sininho (que nunca os deixa crescer). Alguns se arriscam a sair do Nunca acompanhados da Wendy, mas o medo de crescer e virar 'hominho' é maior que a vontade de ser livre e trilhar seu próprio caminho. E alguns ainda ficam no Nunca (com ou sem Sininho), mas acompanhados de amigos tão "Peters Pan" quanto eles, ou seja, não crescem nunca MESMO e passam a vida se divertindo na Terra do Nunca.

Ando pensando muito sobre isso ... a porcentagem de Peter Pan ao meu redor se multiplica geometricamente.

Entre tantos pensamentos uma conclusão é certa: são há Peter Pan é pq há Sininho. Há uma Sininho em cada mulher e se não cuidarmos ela se agiganta dentro de nós e seguramos o pequeno Peter lá na Terra do Nunca, achando que voar e ser menino é a coisa mais perfeita do mundo .. um mundo onde há alegrias sim, mas também há tristezas, perdas e ganhos.

Como alimentei o pequeno Peter existente em cada homem que passou, até agora, em minha vida! Pai, irmãos, namorados, amigos ... alimentei um a um, cultivei neles o desejo de que crescer dá trabalho e ser criança dá o mesmo resultado que ser adulto, mas sem tanto sacrifício.

Ao fazer isso dei um tremendo tiro no pé, pq como posso reclamar dos atuais 'homenzinhos mais ou menos' que esbarram comigo se eu já alimentei alguns que estão à solta por aí?!

O q fazer? Uma amiga mais velha me disse que toda mulher é sábia por natureza só precisamos usar isso com eficiência. Estou praticando. A primeira cobaia foi meu pai. Por bem, ele sentiu a puxada, mas não reclamou, disse que continuo delicada.

Já dizia Che Guevara: "Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas!"

Vamos ver como me saio.

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário