terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amigos

Terminei meu dia de domingo e de aniversário em companhia de três amados amigos. Amigos de mais de uma década. Amigos com os quais já briguei, chorei, ri e até dormi junto, sem dormir.

Ao chegar em casa minha mãe fez um comentário que me fez dormir pensando em cada palavra dita - "filha, como seus amigos lhe telefonaram hoje para parabenizá-la. Tô besta"

Meu avô dizia que amigo mesmo, de verdade, para chuva e sol, a quantidade é tão mínima que não enche os dedos de uma mão. A cada dia me certifico que meu avô, neste caso, estava errado.

Não conto quantos amigos para a vida inteira eu tenho. Mas sei que enchem as duas mãos e ainda faltam dedos.

Amigos novos, antigos, meio recentes, meio usados, maduros, imaturos, mentores, protegidos, surtados, sãos, bonzinhos, rígidos, indecisos, decisivos... tenho amigos para todos os gostos e credos.

Amigos são mesmo anjos de verdade. Uma segunda família, uma família na qual escolhemos os membros.

Como família que é precisa ser cuidada, cultivada, hidratada.

Já fui negligente com meus amigos. Me afastei deles quando o namorado era inseguro o suficiente para não aguentar 'tantas' amizades. Os namorados se foram e os amigos continuavam ali, à minha espera.

Como o maior aprendizado é no tombo. Hoje não largo um amigo por príncipe encantado algum, o que dirá por um sapo encantado!

Cada amigo meu é parte minha. Não dá para viver sem eles, estejam longe ou perto.

Aí alguém pergunta: "mas seus amigos sentem a mesma coisa em relação a vc?" Bem, isso não importa muito, quando se ama, simplesmente se ama e pronto.

Penso: "E vc que me pergunta, como anda cuidando dos seus amigos?"

Sds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário