quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Primeiro Dia!

Um dia precisamos escrever. Não importa o motivo, a razão, mas precisamos escrever, principalmente, quando se é tão lesada - este é o meu caso por sinal.

O cotidiano me fascina. Observar as pessoas, seus impulsos, suas vontades... e de uma simples cena, uma nova filosofia é extraída. Isso me acontece diariamente, cansei de falar, escrever é um trabalho solitário, mas no papel as palavras tomam vida, tomam corpo.

Minha filosofia inaugural vem de um casal às vesperas de completar Bodas de Ouro. Tudo estava pronto. Festa preparada. Celebração eucarística organizada. Convites sendo confeccionados. Mas um susto fez o baile parar antes mesmo de começar. O noivo passa por um intervenção cirúrgica e a noiva, com seus 70a., resolve adiar a tão desejada festa.

Segundo ela, seu 'namorado' precisa estar bem para poder aproveitar melhor a festa e ela não quer preocupá-lo com isso. E ela, claro, também precisa estar apresentável para tal momento.

Sinal de que mesmo depois de 50 anos, de tantas tristezas e alegrias, o cuidado de um para com o outro continua presente e, provavelmente, é esse cuidado que os fez permanecer juntos e apaixonados por 50 anos.

Fiquei filosofando - "já cuidei de alguém assim por mais de 5 minutos? 50 minutos? 5 dias? 5 meses? 5 anos?..." estou em busca da resposta.

5 comentários:

  1. Linda a foto!!! Não sei porque, mas sinto que esse é um lugar mágico, cheio de histórias para serem contadas e relembradas por toda a vida... Melhor ainda é conseguir expressar o quem sou eu. E quando li, sabia que se tratava mesmo de você. Sim, muitas vezes, temos que escrever. Isso clareia nossas idéias, traz luz à nossa mente, fortalece os ânimos... Que bom poder te ler, assim tão você. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Da, adorei o blog, vou ser um leitor presente.

    Ricardo Maia

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa iniciativa sua, amiga.
    Pois precisa de coragem e muito ânimo pra manter um blog. Mas isso vc tem, de sobra! Parabéns! Sempre que puder, passo por aqui, pra ler e te deixar um bj.

    ResponderExcluir
  4. DALÍZIA, ESTÁ LINDO SEU BLOG.
    BEIJOS!
    CÉLIA GUARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Xuxu,

    adorei seu Blog. Prometo a você que entrarei diariamente. Só não sei se vou ter tempo para fazer comentários, mas quando der eu escrevo.

    Beijos

    Luiza

    ResponderExcluir