quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nossos governantes

Mais uma vez Campo Grande dá um passo. Um grande passo. Para trás, como sempre. A impressão que dá é a de que temos sempre que piorar o que já não está bom. As ideias mirabolantes do prefeito mostram, cada vez mais, o despreparo dos administradores em lidar com questões urbanísticas em Campo Grande.

Já não bastassem as faixas amarelas nos cruzamentos, que na prática não possuem efeito algum (além de gastar dinheiro com tinta), agora temos propostas "maravilhosas" para a revitalização do centro, como a proibição de veículos trafegando pela 14 de Julho, a extinção de áreas de estacionamento (sem propor nenhuma outra solução em contrapartida) ou dizer que camelôs na antiga rodoviária seriam uma excelente solução para a revitalização do centro.

Na verdade o que a prefeitura vem fazendo há muito tempo é apenas mudar os problemas de lugar, nunca solucioná-los. Se não se pode estacionar na 14, pense como será o estacionamento na Dom Aquino, na Barão, na Cândido Marino...

Não é preciso ser engenheiro para saber que se você tira os veículos de um lugar, terá que necessariamente colocá-los em outro...

Um bom exemplo das "excelentes" medidas paliativas tomadas pela Agetran é a saída para Três Lagoas, o único lugar do mundo onde temos 2 semáforos num raio de 5 metros, na mesma rua. Onde não havia problemas, nem acidentes, a Agetran conseguiu a proeza de criar um trânsito lento e perigoso. Tudo por conta de um supermercado que se instalou na região.

Atitudes como essas fazem somente a gente pensar como esses 38 milhões a serem usados nas obras poderiam, de fato, ajudar a população de Campo Grande. Em ano eleitoral, podemos pensar em cada coisa.

Uma grande cidade, não somente em aspecto territorial, que visa o futuro, não pode tomar atitudes tão retrógradas. Não estranhem se em alguns anos encontrarmos charretes passeando pelo centro e cavalinhos devidamente selados na Calógeras. Ah, e o relógio, como ANTIGAMENTE, vai voltar para o meio da rua, lá 14 de Julho, como ANTIGAMENTE, lááá nos anos de 1900 e lá vai bolinha...

A matéria com as maravilhosas propostas do prefeito:

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=272683

Luciano Vieira

Um comentário:

  1. Engraçado que gastamos para construir o relógio e agora vamos destrui-lo. Gastamos para construir o camelódromo e agora vamos destrui-lo também. É dinheiro demais indo para o ralo.

    ResponderExcluir