domingo, 8 de novembro de 2009

Primeiros passos



Hoje presenciei algo que me tirou a fala. Vi, pela webcam, meu sobrinho dar seus primeiros passos. A última vez que o vi, em julho, o pequeno engatinhava, o máximo que conseguia fazer era ficar em pé, e agora, lá está ele, caminhando a passos firmes. Como as crianças evoluem em tão pouco tpo. Quiçá os adultos fossem assim em outros pontos.

Mas, o assunto aqui são os primeiros passos daquele garotinho esperto. Quando o vi, entrei na máquina do tempo e fui até os primeiros passos do pai do meu sobrinho, eram fortes como do filho. A tal da hereditariedade está ali, presente como um cão de guarda - fiel e infalível. Pai e filho apresentam diversas semelhanças e mais, o pequeno carrega semelhanças absurdas do avô paterno, ou seja, meu irmão terá um delicioso trabalho pela frente.

Em cada passo do pequeno era visível uma forte personalidade e quando parou para olhar a tonta tia pela webcam ele olhou.. olhou ... e voltou para o brinquedo, olhava como se dissesse - "ei, me deixe em paz, quero continuar a brincar". Adorei aquele gesto. Temperamento forte está em nosso DNA.

Os meus foram aos 8 meses, fui prematura. A mãe nunca deixa de contar que por ser tão miúda eu empinava o corpo para frente, meu centro de gravidade era torto, assim, andava como se estivesse descendo uma ladeira. Prematura, ligeira ... meus passos são assim até hoje.

Filosofei: "Será então que nossos primeiros passos são mesmo um sinal dos próximos? Começo a ter certeza disso. Oxalá os dele permaneçam tão impregnados de personalidade, de sutileza e de firmeza. Que ele não desça a ladeira como a tia, pq descer a ladeira nos faz cair um pouco e há momentos que os hematomas não saem mais"

Sds!

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de ver os primeiros passos da minha filha! Parabéns Da.

    Ricardo Maia.

    ResponderExcluir